Fechaduras do tempo dos meus avós (e uma pequena história).




A PORTA NEGRA
Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava; levava-os a uma sala, que tinha um grupo de arqueiros num canto e uma imensa porta de ferro do outro, na qual estavam gravadas figuras de caveiras. Nessa sala ele fazia-os ficar em círculo, e então dizia:
- Vocês podem escolher morrer cravados de flechas pelos meus arqueiros, ou pass
arem por aquela porta negra e por mim lá serem trancados.

Todos os que por ali passaram, escolhiam serem mortos pelos arqueiros. No final da guerra, um soldado que por muito tempo servira o rei, disse-lhe:
- Senhor, posso fazer-lhe uma pergunta?
- Diga, soldado.
- O que havia por trás da assustadora porta negra?
- Vá e veja.

O soldado então abre-a vagarosamente, e percebe que à medida que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente, até que, totalmente aberta, nota que a porta levava a um caminho que sairia rumo à liberdade. O soldado admirado, olha para o seu rei que diz:
-Eu dei-lhes a escolher, mas preferiram morrer do que arriscarem-se a abrir essa porta.

Moral da história: Todos nós temos uma Porta Negra dentro da mente. Para uns, a Porta Negra é o medo do desconhecido. Para outros, é uma pessoa difícil. Quem sabe até uma frustração qualquer, do tipo: Medo de se entregar (a alguém ou a alguma coisa . Medo de se relacionar ou Medo de viver um grande amor, ou Medo de ser rejeitado ou Medo de inovar ou Medo de mudar ou Medo de voar mais alto. Para alguns, a Porta Negra é a incerteza que a falta de preparação atemoriza. Ou uma trava imaginária que as inseguranças da vida fabricaram durante a educação. Mas, se você pode perder, também pode vencer. Se der um passo para além do medo, irá encontrar o raio de sol adentrando a sua vida.

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta dos nossos sonhos?








0 comentários:

Seguidores do Blog

Visitas

Facebook