Aniversário da Comissão de Melhoramentos da Sorgaçosa

Parabéns à Comissão de Melhoramentos da Sorgaçosa que hoje comemora o seu 61.º aniversário, e também a todos aqueles que contribuiram ao longo destes anos para o progresso da nossa querida Aldeia no coração da Rica e Bela Serra do Açor.
Por isso, hoje passados 50 anos, deixamos aqui uma justa homenagem a um homem que muito lutou para realizar o desejo de levar a estrada até à Sorgaçosa e o muito empenho na realização da construção da Ponte do Barrigueiro, (obra concluída em 1958) que hoje tem o seu nome “ Abílio Nunes Barroja”.
Bem haja a todos os que com ele, assim o conseguiram.

O Começo de um sonho - Ponte Abílio Nunes Barroja em construção





O Sonho Realizado



O Grande Regionalista e fundador da Comissão de Melhoramentos da Sorgaçosa
Sr. Abílio Nunes Barroja






2 comentários:

Anónimo disse...

Os meus parabéns à Comissão de Melhoramentos da Sorgaçosa pelo seu aniversário. Para o tio Abílio bem como para a sua esposa a tia Assunção, que bem conheci, a minha eterna saudade.

Anónimo disse...

Esta 2ª fotografia da ponte em construção impressiona sobretudo para quem conhece o local. Na época foi sem dúvida uma obra importante que permitiu uma melhor qualidade de vida para a Sorgaçosa. É um grande testemunho do esforço e trabalho das Comissões de Melhoramentos das nossas aldeias e onde a Comissão de Melhoramentos da Sorgaçosa merece destaque.

Seguidores do Blog

Visitas

Facebook